quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Estude a Bíblia

“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
2 Timóteo 2:15

O estudo da palavra de Deus é um dos requisitos para quem pretende ser um obreiro aprovado, ou seja uma das características de um cristão verdadeiro é o compromisso com a palavra de Deus.

No antigo testamento o estudo da palavra de Deus foi a chave para o sucesso de Josué, tal como foi orientado pelo SENHOR: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
Josué 1:8 

Nos últimos tempos tem aumentado o número de pastores, apóstolos, profetas, evangelistas e muitos outros titulos que os actuais líderes religiosos possuem. Muitos deles com grandes habilidades de comunicação e performances na operação de sinais e prodígios. Alguns destes ditos “homens e mulheres de Deus” nada têm a ver com o Espírito Santo. 

Estes homens e mulheres arrastam multidões, muitas pessoas ouvem e obedecem as palavras destes, mas não têm a capacidade de ouvir e obedecer a palavra de Deus. 
A palavra destes homens em muitos lugares têm substituído a palavra de Deus.

A bíblia claramente diz: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.”
Jeremias 17:5-6

A falta de estudo da palavra de Deus, nos faz perder a capacidade de ver quando Deus envia bençãos e livramento para a nossa vida.
A ignorância (falta de conhecimento da palavra de Deus) é a arma que satanás usa para destruir as pessoas.

Querido leitor, questionar e verificar se o que estes lideres religiosos estão a pregar e a fazer está de acordo com a palavra de Deus, não é pecado: 1 João 4:1. Tenha cuidado com o que eles pregam ou te mandam fazer, pode ser que estarás a concordar com a tua propria destruição quando obedeces tudo o que te ensinam.

Estude a palavra de Deus (Biblia) e seja abençoado em nome de Jesus!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não seja ignorante acerca das artimanhas do Diabo

  Alguém nesta manhã está enfrentando um desafio significativo ao não conseguir concluir os projetos que começou. Você está sentindo uma sen...