domingo, 25 de fevereiro de 2018

O espírito de medo


O medo tem sido apontado como um dos principais motivos de derrotas e perdas na vida das pessoas.
Homens e mulheres perdem grandes oportunidades na vida por causa do medo.

No dia-a-dia o medo é descrito como um sentimento, uma emoção. No mundo espiritual o responsável por este sentimento ou emoção nas pessoas é o espírito de medo.
Sim, o medo é na verdade um espírito, e existem demônios associados a este espírito.

A bíblia diz: "Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza e de amor e de moderação".
 II Timóteo 1:7.
o nosso inimigo (satanás), antes de enviar os espíritos de enfermidade, confusão, pobreza, atraso na vida, etc.., ele envia primeiro o espírito de medo para abrir caminho para os outros completarem a tarefa de destruir as nossas vidas.

De forma a poderem agir ou operar no mundo natural, estes espíritos precisam da aprovação ou permissão do homem, porque na verdade Deus deu ao homem o domínio e autoridade sobre a terra, de acordo com Gênesis 1:28.

Sendo assim, o espírito de medo aparece primeiro para ganhar permissão ou aprovação para nos destruir.
Nós autorizamos o espírito de medo a nos destruir quando pensamos ou falamos coisas como por exemplo: " tenho medo de perder o emprego", "tenho medo de casar", "tenho medo de ficar doente"," tenho medo de perder tudo".
Pensando e falando desta forma, nós activamos a lei do medo e estamos sujeitos a experimentar na nossa vida aquilo que tememos. 

Um exemplo de manifestação da lei do medo encontramos nas palavras de Job: "Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu?". Job 3:25
Para saber o que Job temia leia os capítulos 1 e 2 do livro de Job.

Querido leitor, hoje mesmo, pare de confessar seja lá o que for que tenhas medo. Ao invés disso diga:"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". Filipenses 4:13

Minha oração é que estejas livre do espírito de medo, em nome de Jesus. Amém

2 comentários:

  1. O medo natural serve para nos proteger. Não é pecado ficar assustado quando encaramos um cão bravo, ou uma cobra venenosa ou um assaltante armado. Em minha opinião para chegar-se a conclusão que o medo é um espírito maligno, devem-se fazer várias observações, uma vez que como humanos é impossível estarmos distantes do medo, mas que diante dele opomos contra ele a coragem que não significa ausência de medo. Obs: A própia bíblia fala de várias formas de medo, como por exemplo o temor que devemos ter a Deus.

    ResponderEliminar
  2. Concordo que o medo é um espírito maligno, mas deve se deixar claro a que tipo de medo a bíblia se refere como sendo o que não vem de Deus.

    ResponderEliminar

Não seja ignorante acerca das artimanhas do Diabo

  Alguém nesta manhã está enfrentando um desafio significativo ao não conseguir concluir os projetos que começou. Você está sentindo uma sen...